Santa Paciência

Santa Paciência

11.10.11

Salvem os rinocerontes!

Lembra quando São Paulo foi invadida por vaquinhas bem fofas? Então, não repararam nada diferente pela cidade? Desde 20 de setembro as ruas foram tomadas por rinocerontes criados por artistas brasileiros.


Se você ainda não esbarrou com nenhum bicho fofo desses por aí, confira no mapa onde encontrar e leve a criançada para se divertir no feriado. A “Rino Mania” estará na capital paulista até o dia 20 de outubro (quinta-feira que vem). Quando a exposição a céu aberto acabar, os rinocerontes serão leiloados e a verba será revertida para instituições que atuam na área de educação ambiental e preservação da vida selvagem.



Selecionamos aqui alguns “Rinos” que achamos incríveis!
Rino Som de Monique Ribeiro

Subma-rino de Celso Silva
RinoNoveauCow de Lu Godoy
Flo Rino de Clara Back Waisbich


Existem no mundo cinco espécies de rinocerontes que vivem na África e na Ásia. Três espécies estão em perigo. Lá fora, a “Save the Rino International” existe desde 1992 e busca parcerias, doações e oferece uma série de atividades de educação e preservação do habitat desses animais.

A principal causa da extinção dos animais é a utilização de seus chifres na medicina chinesa, além das invasões de terras e desmatamentos ilegais.

O grupo canadense “Bundu Designs” em parceria com o grupo “Zimbabwean wire artists” criou 431 esculturas de rinocerontes, número exato da espécie Rinoceronte Negro viva, e disponibilizou para venda em seu site por US$ 75,00. Todo o valor será destinado a “Save the Rino International”.

escultura à venda no site Bundu Designs


No Brasil e no mundo a preocupação é manter todas as espécies vivas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário