Santa Paciência

Santa Paciência

10.10.11

Culinária ilustrada

Que tal juntar duas habilidades que divertem e alimentam? Foi isso que os irmãos Nate Padavick e Sally Swindell fizeram e ganhou a rede. Eles trabalharam durante 10 anos com ilustrações de revistas, cartões de felicitações, livros, etc... E numa viagem em família veio a ideia de ilustrar receitas de culinária.

Enquanto Nate tentava cozinhar seu prato favorito, Sally o observava sentada no balcão e desenhando os ingredientes do fettuccine com figos ao molho de manteiga balsâmica (hummm). Nesse momento eles tiveram a ideia de transformar as receitas ilustradas em pequenos livros para familiares, amigos e alguns clientes.

Chegaram a solicitar alguns desenhos aos amigos artistas, mas nunca conseguiam um número suficiente que justificasse uma versão impressa. Em paralelo, Nate criou um blog, que ganhou vários acessos com a divulgação de Sally. E assim, o site “They draw and cook” começou a funcionar de forma colaborativa com ilustrações das mais diferentes regiões do mundo.


É possível encontrar lindas e apetitosas receitas da Ucrânia, das Filipinas, da Nova Zelândia, da Guatemala, e, claro, do Brasil! Só da cidade de São Paulo, constam no site 12 receitas, como: feijoada, brigadeiro e bolo de banana. O site está no ar desde fevereiro do ano passado e hoje já conta com uma loja virtual, onde são comercializadas as ilustrações impressas, canecas, um calendário anual com receitas diárias e o livro impresso, projeto inicial da dupla. Todos os artistas que possuem suas receitas-ilustrações transformadas em produtos recebem 50% da venda. Muito bacana, não é mesmo?



Recentemente eles realizaram um concurso “Cooking 4 kids”, na tradução para o português, “Cozinhando para crianças”. Você pode conferir os ganhadores, clicando aqui.


Nossa sugestão para o Dia das Crianças é aproveitar o feriado, bem no meio da semana, e testar as receitas. Aliás, temos os kits Petit Chef, da marca A de Aurélia que vão transformar esse momento numa grande diversão!



Nenhum comentário:

Postar um comentário