Santa Paciência

Santa Paciência

24.2.12

E o Oscar vai para...

Domingo é dia de pipoca, tapete vermelho, premiação da sétima arte e, em função do horário, criança dormindo. A gente AMA cinema e não deixaríamos de comentar sobre o principal evento da área por aqui.



Tem muita gente pequena e também sangue brasileiro nas indicações. Alegria, alegria. Além disso, o Oscar nunca esteve tão francês, e desse sotaque a gente também gosta beaucop! Larga na frente, com 11 indicações, o filme deliciosamente mágico, “A Invenção de Hugo Cabret”, de Martin Scorsese. Embora seja norte-americano, a história se passa na França e lembra o início do cinema com os irmãos Lumière.  “O Artista”, que concorre a 10 prêmios, é um longa francês que presta homenagem ao cinema mudo. Tem também “Meia noite em Paris” de Woody Allen com indicações para melhor filme, melhor diretor, roteiro original e direção de arte e a animação cult francesa “A cat in Paris”.


Do universo infantil, além de “A Invenção de Hugo Cabret”, "Harry Potter", "Transformers: o lado oculto da lua" concorrerem em diversas categorias, a canção do filme "Os Muppets" disputa a estatueta de melhor canção com "Real in Rio", de "Rio", de nossos conterrâneos, Sérgio Mendes e Carlinhos Brown. E no quesito melhor animação, tem o nosso queridinho “Gato de Botas”.


Palpites? Façam suas apostas e divirtam-se no domingão!

Curta nossa Fan page
Siga @stapacienciasp

Nenhum comentário:

Postar um comentário