Santa Paciência

Santa Paciência

19.8.11

Mariko Mori e Júlio Verne em São Paulo

Foi difícil selecionar aqui para vocês duas sugestões de programas para o final de semana, com tanta coisa acontecendo em São Paulo. Nos inspiramos no passado e no “futuro” para propor sugestões inesquecíveis. Esperamos que vocês curtam.

A artista japonesa Mariko Mori estreia sua exposição amanhã no CCBB – SP. Para quem ainda não conhece o trabalho dela, garantimos, vale a pena uma visita. Tradições orientais, cultura pop, budismo, design, moda e alta tecnologia são alguns dos elementos que inspiram esculturas, vídeos, instalações, fotografias e desenhos.

As crianças vão adorar a obra “Wave Ufo”, uma espécie de cápsula que acolhe até três pessoas e capta as ondas cerebrais dos visitantes, transformando-as em cores e imagens projetadas no teto. A escultura “Oneness” também vai chamar a atenção pela interação com os bonecos que mais parecem extraterrestres.
A mostra é uma viagem por um ambiente mágico de luzes e cores que propõe interatividade e conexão.


A outra dica é também uma viagem, mas já bastante conhecida. A história de Júlio Verne está em cartaz no teatro e tem dado o que falar. Quem já foi, amou e até repetiu a dose.
Mr. Fog e seu ajudante se aventuram por Itália, Egito, Japão, Estados Unidos, Índia e China num espaço de tempo apertadíssimo, 80 dias.

A grande sacada da peça é a utilização de vídeos e de projeção ao vivo das cenas. O que possibilita imagens fantásticas aos espectadores. Acrobacia, dança e comédia garantirão a diversão.




Esperamos que o sábado e o domingo de vocês sejam cheios de diversão e arte. Quem for a um desses programas, tem que dividir a experiência conosco, através de comentários aqui no blog, hein?

Mariko Mori - Oneness
Onde: CCBB-SP
Rua Álvares Penteado, 112 - Centro
Quando: 20 de agosto a 16 de outubro
Terça a domingo
Horário: 10-20h
Entrada franca

A volta ao mundo em 80 dias
Rua Bento Branco de Andrade Filho, 722 – Santo Amaro
Quando: 16 de julho a 18 de setembro
Sábado e domingo
Horário: 17h30
Entrada: R$ 12,00 (crianças até 12 anos) e R$ 24,00 adultos

Nenhum comentário:

Postar um comentário