Santa Paciência

Santa Paciência

20.12.12

2013 e a arte de Tomás Saraceno



Tomás Saraceno é um artista argentino que reside em Frankfurt. Seu trabalho ganhou destaque esse ano no superimportante evento de arte, a Feira de Florença. Em seu trabalho visionário, Tomás cria biosferas infláveis em forma de bolhas de sabão, de teias de aranha ou em formatos de nuvens que podem ser um modelo alternativo de um lugar para se viver. Técnicas de engenharia, conceitos de física e de química, conhecimentos de arquitetura e de aeronáutica e materiais utilizados pela ciência são empregadas em suas obras. 



As instalações são interativas. Cloudy Cities está em exibição no Metropolitan Museum of Art, de Nova Iorque, em cada andar dessa instalação existe uma temperatura e pressão do ar diferentes, que reagem com os movimentos dos visitantes.

A natureza e o ambiente que construímos afetam e moldam a vida cotidiana de várias formas inesperadas e inevitáveis. A arte de Tomás Saraceno ressalta a natureza como fonte inesgotável de inspiração e a necessidade humana como um constante estímulo para a inovação.

O assunto do dia é o fim do mundo. Se ele vai acabar ou não, só saberemos amanhã. Acreditamos, através da obra do artista argentino, que o mundo irá continuar e seguiremos nos adaptando da melhor forma a ele. Desejamos um Feliz Ano Novo desde já!


Nenhum comentário:

Postar um comentário