Santa Paciência

Santa Paciência

20.9.12

10 anos de FICI


A 10ª edição do Festival Internacional de Cinema Infantil desembarca amanhã na cidade. O evento é o primeiro no Brasil dedicado ao cinema infantil, e neste ano comemora o crescimento da produção nacional.

O FICI reúne 100 filmes de 24 países, entre longas e curtas. A programação inclui ainda oficinas e debates, além de sessões especiais para despertar ainda mais desejo nos pequenos. 
 
A "Sessão Contada" recebe durante a projeção de filmes estrangeiros um profissional da área artística para fazer a leitura em português. Já "Conversa no Cinema" realiza após a exibição um bate-papo entre as crianças e um membro da equipe da mesma produção. 

Nas sessões “Pequeno Jornalista”, as crianças são convidadas para um debate com um jornalista convidado logo após as projeções. Elas poderão expressar suas impressões sobre o filme, além de conhecerem melhor a profissão. 

A programação mais concorrida fica por conta da sessão "Dublagem ao vivo". Os filmes estrangeiros serão exibidos enquanto uma equipe faz a dublagem em tempo real. Outro grande sucesso do FICI é o "Pequeno Cientista". Orientadas por um profissional da área, as crianças fazem diversas experiências sobre o tema abordado na película. Este ano o filme escolhido é A Chave dos Campos, que fala sobre o mundo das plantas e dos pequenos animais. 

Seja qual for a faceta do seu filho, tem entretenimento para todos os gostos. Confira a programação completa no site oficial do evento e leve os pequenos!

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário