Santa Paciência

Santa Paciência

14.12.11

Su Blackwell e seus livros mágicos

Su Blackwell faz um belo e delicado trabalho dando vida aos livros. Isso mesmo! A artista britânica transforma obras literárias antigas em objetos tridimensionais, através de uma técnica minuciosa de dar forma a cenários e personagens através do corte das páginas.



Blackwell se inspira no universo dos contos de fadas e do folclore. Ela gosta de utilizar o papel como matéria-prima para suas obras porque acredita que, além de ser um meio pelo qual nos comunicamos desde sua invenção, sua delicadeza propõe uma reflexão sobre a fragilidade de nossas vidas, de nossos sonhos e de nossas ambições. No vídeo abaixo é possível conferir alguns de seus livros-escultura.


Seu trabalho já se estendeu para capas de revistas, anúncios e até vitrines de grandes grifes. Agora a artista topou um novo desafio: desenhou o cenário da produção de Natal “The Snow Queen”. A peça, em cartaz em Londres até o dia 8 de janeiro, é uma adaptação do conto de fadas de Hans Christian Andersen e é uma diversão para toda a família!


Nenhum comentário:

Postar um comentário