Santa Paciência

Santa Paciência

6.9.11

Arte urbana

Amanhã é feriado, data comemorativa da independência do Brasil. E enquanto muitos de vocês estiverem descansando, a equipe da Santa Paciência estará a pleno vapor organizando a loja para receber as novidades da Primavera/Verão 2012. Teremos novos fornecedores, novas coleções e, principalmente, novas cores.

Como o feriado é bem no meio da semana, não vai dar para fugirmos do cenário urbano. Mas o bacana é que a cidade e a arte estão cada vez mais interligados.
pássaros em madeira de Alê Ferro - foto de divulgação

Que tal abandonar o carro, passear com as crianças de bicicleta ou a pé por São Paulo e prestar atenção ao colorido especial que a cidade ganhou desde semana passada?

É que as árvores localizadas nas principais ruas e avenidas paulistanas receberam cerca de 400 pássaros de madeira feitos pelo artista plástico Alê Ferro. O objetivo da intervenção é chamar atenção para a cidade e estabelecer uma nova relação com ela.

Existe o risco de nenhum pássaro ser encontrado, já que muitos transeuntes gostam tanto que levam para casa. Mas só o ato da procura com as crianças pode ser uma atividade divertida, não é mesmo?

Depois de passear pela cidade em busca dos pássaros coloridos, a dica é conferir o projeto De dentro e de fora.

Pinturas, esculturas, desenhos, animações, fotografias, mapas, colagens, muralismo, vídeos e instalações fazem parte da mostra que acontece no MASP e em suas imediações. Oito artistas de diferentes nacionalidades foram convidados para residir em São Paulo e criar  intervenções tanto no ambiente do museu quanto em sua extensão pela  cidade. O artista francês Invader possui obras em cinquenta pontos de São Paulo.

Clique aqui para conferir onde estão as intervenções de Invader.

Abaixo, destacamos alguns pontos onde a instalação de Alê Ferro pode ser encontrada:

Avenida Engenheiro Luís Carlos Berrini
Marginal Pinheiros (entre as estações Berrini e Vila Olímpia da CPTM)
Avenida Santo Amaro, no Brooklin (perto da Rua Nebraska)
Avenida 23 de Maio (nos arredores do Centro Cultural Vergueiro)

Tem muita arte pela cidade, então vamos aproveitar! Bom feriado.
  
De dentro e de fora
Onde: MASP
Avenida Paulista, 1578
Quando: até 23 de dezembro
Terça a domingo e feriados, de11h-18h; quinta-feira, de 11h-20h
Entrada: R$ 15,00, R$ 7,00 (estudante) e gratuita às terças-feiras
Menores de 10 anos e acima de 60 anos não pagam

Nenhum comentário:

Postar um comentário